sábado, 13 de outubro de 2012

Fadas
Temos a mania de achar que o amor é algo que se busca.
Buscamos o amor nos bares,buscamos o amor na internet,buscamos o amor na parada de ônibus.
Como num jogo de esconde-esconde,procuramos pelo amor que está oculto,dentro das boates,nas salas de aula,nas plateias dos teatros.

Ele certamente está por ali,você quase pode sentir seu cheiro,precisa apenas descobri-lo e agarra-lo o mais rápido possível ,pois só o amor constrói,só o amor salva,só o amor traz felicidade.Há quem acredite que o amor é medicamento.Pelo contrário.

Se você está deprimido;histérico ou ansioso demais,o amor não se aproxima ,e caso o faça,vai frustrar sua expectativa,porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza,ele não suporta a ideia de ser ingerido de quatro em quatro horas,como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima.

Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: " Quando eu menos esperava,quando eu havia desistido de procurar,o amor apareceu."Claro o amor não é bobo,quer ser bem tratado,por isso escolhe as pessoas que,antes de tudo tratam bem a si mesmas.

O amor,ao contrário do que se pensa,não tem de vir antes de tudo,antes de estabilizar a carreira profissional,antes de fazer amigos,de viajar pelo mundo,de curtir a vida.Ele não é uma garantia de que,a partir de seu surgimento,tudo o mais dará certo.Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores,quando,na verdade,o amor espera você primeiro ser feliz para só então surgir,sem mascara e sem fantasia.

É está a condição.É pegar ou largar.Para quem acha que isso é chantagem,arrisco-me a sair em defesa do amor:Ser feliz é uma exigência razoável,e não é uma tarefa tão complicada.

Felizes são aquele que aprendem a administrar seus conflitos,que aceitam as oscilações de humor,que dão o melhor de si e não se auto-flagelam por causa dos erros que cometem.Felicidade é serenidade.Não tem nada a ver com piscinas,carros e muito menos com príncipes ou princesas encantados (as).

O amor é o premio para quem relaxa.As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando,na realidade,o amor é a recompensa por você ter resolvido seus problemas.

Martha Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário